Reflexões da Liberdade

O Reflexões da Liberdade gera impacto social fazendo com que a sociedade repense os processos que enchem as prisões, ressignificando os territórios e desenvolvendo a comunidade para que reivindiquem a vivência das políticas públicas.

Trabalhamos desenvolvendo competências socioemocionais em escolas, empresas e prisões, criando conexões entre diferentes classes para resolver problemas sociais, estamos sensibilizando e conscientizando a sociedade, a respeito do prejuízo social do preconceito.

Atuando desde 2017 com alunos das escolas públicas e particulares, presos e egressos do sistema penitenciário para que se tornem competentes e autônomos em suas vidas, fazendo com que estrategicamente exista a diminuição da desigualdade social, gerando vidas restauradas dos traumas vividos pelas insuficiências do Estado.

Fazemos isso influenciando mudanças de leis que regem o sistema de justiça, além de propor em conjunto ações que destaca a causa dos problemas do sistema prisional, ampliando assim a rede de parceiros sensibilizados e engajados na busca efetiva da mudança do paradigma de justiça e educação em nosso país.

Missão

A missão do Reflexões da Liberdade é fazer com que a sociedade repense os processos que enchem as prisões. Intervindo diretamente no corpo social, através de imersões, dinâmicas de grupo e palestras, para provocar reflexões psicológicas e desenvolver novas formas de pensar em escolas, empresas e prisões.

Visão

Ser referência em justiça social e cidadania, despertando 45 milhões de jovens para se engajar e compartilhar valores humanos, possibilitando uma visão e um futuro mais positivo.

Valores

RESPEITO pela historia de cada ser humano. Nossos projetos são realizados com RESPONSABILIDADE para gerar impacto e transformação. Nossa responsabilidade com a sociedade é de aproximar ao máximo do REAL, entendimento e vivência da JUSTIÇA. Temos como princípios de COMPROMISSO, AMOR, LEALDADE, CORAGEM para seguir na busca de uma melhor forma de viver.

Nossas ODS

Entre os dias 25 e 27 de setembro, mais de 150 líderes mundiais estarão na sede da ONU, em Nova York, para adotar formalmente uma nova agenda de desenvolvimento sustentável. Esta agenda é formado pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que devem ser implementados por todos os países do mundo durante os próximos 15 anos, até 2030.

Nós do Reflexões da Liberdade estamos comprometidos com a agenda e trabalhamos incansavelmente para alcançar dois objetivos que são: